Pimentel deixa Ministério da Previdência no dia 2 de abril, mas faz mistério sobre Senado
Posted on terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 and filed under breakingnews , POLITICA . You can follow any responses to this entry through theRSS 2.0 . You can leave a response or trackback to this entry from your site
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, confirmou ontem que vai se desincompatibilizar do cargo no dia 2 de abril para reassumir mandato de deputado federal e, quando perguntado se só se manifestaria a respeito de postulação a partir desse decisão, complementou que sim “até porque é o prazo que o partido também me deu. ” Fez, no entanto, mistério se poderia postular o Senado.
Indagado sobre declaração do deputado federal Eunício Oliveira ao O POVO dando conta de que apoiará um outro nome para o Senado a partir da indicação do governador Cid Gomes (PSB), o ministro foi enfático: “O Partido dos Trabalhadores vai apoiar duas candidaturas a Senado em cada Estado e uma delas será do Partido dos Trabalhadores”.
O ministro deixou claro que o PT tem um compromisso no Ceará de manter a aliança com o PSB ”desde que esteja no palanque nacional com Dilma e apoiar o candidato ao Senado que o PMDB está indicando”. Para ele, baseado nas pesquisas e no prestígio do presidente Lula, Dilma Rousseff deve ganhar no primeiro turno.
Em principio, Pimentel nao falou o nome de Eunício, mas, lembrado, deu uma espécie de troco à fala do dirigente estadual peemedebista: “Caminha pra ser o deputado Eunício Oliveira.”
Pimentel deixou Fortaleza ontem, após participar da X Reunião dos Ministros do Trabalho e Ação Social dos Países de Língua Portuguesa, realizado no Gran Marquise Hotel. Entre os assuntos, garantia de direitos previdenciários de brasileiros que trabalham nesses países.
0 Responses for “ Pimentel deixa Ministério da Previdência no dia 2 de abril, mas faz mistério sobre Senado”
Leave a Reply

Recently Commented
Recent Entries
Photo Gallery
